segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NÃO PENSE QUE SEU MARIDO É UM INCAPAZ


             NÃO PENSE QUE SEU MARIDO E UM INCAPAZ


A desarmonia do casal é a causa do insucesso nos negócios e, muitas vezes dos acidentes de trabalho. E há mulheres que consideram o marido uma pessoa sem habilidade alguma, que nada consegue fazer de bom e, mesmo que ele tenha algum plano para melhorar os negócios, acabam dizendo-lhes palavras desanimadoras: "Você não tem capacidade para fazer isso. Não adianta tentar nada. É melhor ficar onde está".

Pobre do homem que se casar com uma mulher assim, pois não conseguirá colher nada em sua vida.

O marido retira do mundo mental uma semente e a planta no mundo fenomênico.  Quando ela está germinando a esposa arranca-a , dizendo: "Esta semente não presta", ou , sem adubar nem regar a terra, abandona a semente numa terra dura e árida.

Com tal procedimento, todo o plano de negócio, por melhor que seja, acaba se definhando, sem chegar a ser realizado. e quando o plano do marido não dá certo, a esposa diz:
"Eu não disse? Falei que era melhor você ficar quietinho, sem tentar mudar as coisas; mas não me ouviu e deu no que deu" .

O marido não tem como refutar essas palavras pois a mulher está com a razão.
Deu certo o que havia dito porque suas palavras foram gravadas no sub-consciente universal, cujo poder criativo materializou-as. 

            NÃO FAÇA CRÍTICAS SEVERAS A SEU MARIDO


A aparência externa do homem é mais forte que a da mulher, mas,  por dentro, em muitos aspectos ele mais fraco.

A mulher possui um domínio interior muito forte quando comparada ao homem.
Por fora ela é meiga e frágil, mas por dentro possui um poder mental bastante acentuado.

Se a esposa repetir para o marido, em intervalos de alguns dias, num tom de leve súplica e com todo amor: "!Marido, faça-me isso, pois estou precisando muito", ele acabará concordando. Mesmo que seja contra, de início.

A palavra da mulher, principalmente da esposa, é mais poderosa.  Se ela se mostrar contente o marido sentirá como se estivesse no paraíso, mas se ela lhe fizer uma crítica severa ele ficará arrasado.

Costuma-se dizer que a brandura vence a dureza. Portanto, mesmo que a mulher tente dominar o marido através da dureza, isto será impossível.

A esposa de um amigo escritor chamado Hyakuzo Kurata, já falecido, contou-me que ele só conseguia escrever quando ela estava no quarto ao lado.
Se ela ficasse observando-o de perto ou se ausentasse da casa, ele não conseguia escrever.

Kurata só conseguia desenvolver satisfatoriamente o seu trabalho se a esposa ficasse no aposento ao lado, enviando-lhe boas vibrações.
Após terminar a obra, ele queria que a esposa a lesse antes de qualquer pessoa.

Se após a leitura, ela fizesse alguma crítica negativa, como por exemplo "Aqui não está bom, ele ficava tão contrariado que parava de escrever durante mais ou menos uma semana.

Ela o criticava com a intenção de ajudar a melhorar o seu trabalho mas, como ele esperava um elogio, ficava decepcionado.  Assim são os homens.

Se as esposas os criticam, perdem a esperança na vida e a coragem de continuar trabalhando.
Não conseguem produzir boas obras.

Mas ao contrário, se elas dizem:
"Meu amor, como está bonito! Admiro-o muito.
Não gosto que outras mulheres o admirem, mas não tem jeito, pois você é tão maravilhoso!" , a sua capacidade aumentará cada vez mais.

A VERDADE VOL. 5 - PGS. 25 -28-30
Masaharu Taniguchi

2 comentários: