segunda-feira, 1 de abril de 2013

1. AGRADECER A TODAS AS COISAS DO UNIVERSO.



Um dia abençoado para você que está acompanhando o Blog Felicidade da Mulher, primeiro gostaria de esclarecer que este blog não é direcionado só para mulheres, mas também para os homens, porque a felicidade do homem é também a felicidade da mulher e vice versa. O blog tem o objetivo transmitir a Verdade- Homem Filho de Deus para todos aqueles que estão procurando ter uma vida mais saudável, harmoniosa e próspera, através dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.


            Você já sabe que a Seicho-No-Ie tem como doutrina central a “Filosofia Monista da Imagem Verdadeira”. Ela ensina que o ser humano, em seu estado original, tal foi criado por Deus, é isento de pecado, doença e morte e que a vida física, com suas limitações e problemas, é apenas projeção da mente em estado de ilusão – conforme os pensamentos, sentimentos e palavras, manifestam-se circunstâncias agradáveis ou desagradáveis, tudo de acordo com o conteúdo mental. 

A conscientização da Imagem Verdadeira faz manifestar uma vida repleta de felicidade, e ela é atingida plenamente por meio da Prática da meditação, especificadamente a Meditação Shinsokan.

Mas nesse momento não vou detalhar a importância da Meditação Shinsokan na vida de vocês, vou explicar pouco a pouco as Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-No-Ie e a Meditação Shinsokan será tratada no decorrer das postagens.

Quem já participou de uma reunião, seminário, ou já acompanhou o programa da Seicho-No-Ie na TV, já ouviu um adepto ou preletor dizer: MUITO OBRIGADO!

É muito mais do que isso!  A primeira Norma Dos Praticantes da Seicho-No-Ie é:


1. AGRADECER A TODAS AS COISAS DO UNIVERSO.

Em todo lugar existe algo a agradecer. Se a pessoa só conseguisse agradecer a fatos especiais, viveria infeliz, pois o que é especial não acontece a todo o momento. Um lar iluminado é aquele onde moram pessoas que conseguem agradecer a fatos corriqueiros. (TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, v.26. São Paulo: Seicho-No-Ie do Brasil, 2007.p. 17).

Agradeça também os tropeços. O tropeço é um acontecimento lamentável, mas precisamos agradecer também ao tropeço, pois ele nos ensina que, na vida, devemos caminhar erguendo suficientemente os pés. Quando tropeçamos, aprendemos mais lições do que antes de tropeçarmos. O tropeço serve também para abrir os nossos olhos. Se não tivéssemos tropeçando a tempo, talvez não tivéssemos percebido que estávamos seguindo pelo caminho que nos leva ao precipício. Não estou justificando o tropeço, nem consolando os que tropeçam. O tropeço realmente merece ser agradecido.

Os que estão tropeçando devem agradecer, e aqueles que já estão livres de tropeços devem agradecer ainda mais por essa felicidade. Procedendo dessa forma descobrimos que a vida está cheia de motivos de agradecimento. (TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, v.3. 8 imp. São Paulo: Seicho-No-Ie do Brasil, 2010 .p. 46)

Somente o amor dos pais já é suficiente para nos fazer reconhecer o amor de Deus. Mesmo que você tenha recordações desagradáveis de seus pais, se persistir em orar agradecendo a eles, um dia chegará à conclusão de que quem estava errado era você, que vinha odiando seus próprios pais. E então conseguirá realmente sentir gratidão por eles.

Vamos à prática?

Uma vez ao dia (ou duas, uma de manhã e outra à noite), tornemos pacífica e alegre a nossa mente volvamo-la para Deus e agradecemos às graças divinas que temos recebido até agora (ar, água, luz, por exemplo, que são graças divinas que havíamos esquecido de agradecer). Esse sentimento de gratidão é que irá ampliar a entrada das dádivas que já estão dadas.

A Seguir, desenhemos em nossa mente a coisa ou situação que desejamos e mentalizamos as seguintes palavras de fé e agradecimento: Deus sabe o que é necessário para mim e já me entendeu. Muito Obrigado. (TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida, v.9. 11 imp. São Paulo: Seicho-No-Ie do Brasil, 2010.p. 371).
Agradeça a todas as pessoas coisas e fatos!

Continue acompanhando o blog Felicidade da Mulher, e realize agora: 

Oração de agradecimento
Agradeço a Deus pela proteção constante,seja durante o sono,seja quando acordado. É Deus que,mesmo quando estou dormindo,faz bater meu coração, circular o sangue proceder à digestão dos alimentos e me faz respirar. Obrigado Deus, por proteger minha saúde hoje também.
Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações


Oração de agradecimento aos pais
Sou filho de Deus, sou a vida de Deus que nasceu graças ao papai e a mamãe. Mesmo sendo filho de Deus, se não fosse por meus pais não teria nascido como ser humano, o ser supremo dentre todas as criaturas, dotado de suprema beleza e de suprema sabedoria, o mais feliz dos seres vivos. Papai, mamãe muito obrigado.
Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações

Muito Obrigada!
(texto com a colaboração de Aline Marques Magalhães) 

8 comentários:

  1. Olá! adorei o blog. Amiga coloque a opção de siga-me.
    Feliz dia e muito obrigada!
    Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Bom dia..
    Adorei conhecer o blog e gostaria muito de seguir! !
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus por vcs existirem, nos orientar a sermos melhores sempre.

    ResponderExcluir
  4. Amei...amo...tudo isso , obrigado Universo ...a tudo & a todos !. O universo trabalha rápido e tem pressa eu também!!!... assim como todos meus desejos ..., ou objetivo então sendo realuzados rapidos ...como para sempre!!!...♡♡♡Grata ou Gratidão...♡♡♡obrigaga ...sempre muito agradecida...♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Amei obrigado obrigado obrigado eu agradeço 🙌

    ResponderExcluir