segunda-feira, 17 de junho de 2013

LEI ÁUREA DA PROSPERIDADE

EU PRÓPRIO SOU A RIQUEZA


Estou muito feliz com a participação dos internautas e leitores aqui no blog, sei que é uma ferramenta nova para muitos, mas aos poucos vamos trabalhando para o Movimento de Iluminação da Humanidade.

Na pesquisa realizada no blog, os visitantes mostraram interesse por assuntos como a prosperidade, então segue o primeiro artigo para reflexão:

Para obter prosperidade os condutores devem ser livres através da manifestação de gratidão a todas as coisas e fatos. 


Você nasceu para ser rico, porque, você é Filho-de-Deus!


          Disse um certo sábio: "eu não busco a riqueza; eu próprio sou a riqueza".Estas são palavras realmente sábias. Nós estamos recebendo de Deus a Vida. Esta Vida é a riqueza. 


        Basta vivificarmos e ativarmos essa Vida através do amor e da sabedoria. Por isso não precisamos buscar nenhuma outra riqueza.  Não precisamos mais, em absoluto correr, em busca da riqueza, pois nós mesmos somos, agora e aqui, a própria riqueza.
          
             Todavia essa riqueza  está dentro de um invólucro chamado "eu", e se não movimentarmos esse invólucro através do amor e da sabedoria , a riqueza contida não poderá ser exteriorizada.
  
             Como a riqueza vem de Deus, ela é onipresente como Deus. E já que ela é onipresente, não precisamos procurá-la no exterior.  Basta escavarmos e extrairmos essa riqueza dentro de nós mesmos.
          
          Disse que basta escavarmos a fortuna de nosso interior, mas a questão é: "Como escava-la?". Mesmo em se tratando de uma rica mina de ouro, se escavarmos apenas as partes afastadas do veio  jamais encontraremos o ouro.

               O homem é o próprio Deus e, por isso, já possui tudo dentro de si. Portanto , assim como encontramos ouro quando escavamos o veio de ouro, e encontramos cobre quando escavamos veio de cobre, se escavarmos em nós o veio da pobreza, aparecerá a pobreza; e, se escavarmos a parte da riqueza, surgirá a riqueza.
         
               Entre os homens, há aqueles que só escavam os veios da tristeza da irritação e se tornam cada vez mais tristes e irritados. Isso é uma coisa completamente insensata.

Sócrates disse: "Aquele que muito se entristece é como um imã que atrai o desperdício da riqueza".
          
              Quando nascerem seu coração um pensamento triste expulse-o com a sabedoria da Imagem Verdadeira, mentalizando: "Neste mundo criado por Deus, a tristeza não tem , em absoluto , existência real!", "A tristeza não passa de uma ilusão"." A alegria está começando a brotar no âmago da tristeza!", "Vamos! alegria ânimo!" etc. Com pensamentos como estes, expulse a tristeza.
          
              Se transcendermos o campo da Medicina e analisarmos o assunto do ponto de vista filosófico de que o "mundo é projeção da mente", compreenderemos que a tristeza é o sentimento de pesar causado pela perda de algo e que, quando nos preocupamos seriamente com o fato de "termos perdido algo", entra em ação a "lei da atração de ondas da mesma frequência" diz: "os semelhantes se atraem".
          
             Assim,  quando estamos preocupados com a perda de algo, começam a suceder outras perdas : perda de serviço, de dinheiro, de amor, de amizades, etc. Não fale de tristeza.

         Quando você não puder suportar sua tristeza, expresse numa folha de papel e, colocando esse papel em frente ao oratório ore: "Ó Deus, peço-Vos que queimeis esta tristeza com a sagrada chama do Vosso amor, e fazei brilhar em mim a luz do amor".

        Feito isso, ateie fogo na folha onde você escreveu sua tristeza e, vendo-a queimar mentalize: "Com isso, a minha tristeza foi destruída pelas chamas.
Expulse assim a tristeza de sua mente.  
        
      Não expresse em palavras as dificuldades econômicas. Não resmungue sobre crise econômica. Fundamentalmente não existe uma "situação material" chamada "crise econômica".
        
       É o homem que desenha em sua mente a dificuldade financeira e expressa-a em palavras, torna difícil a circulação da moeda e das mercadorias. É apenas isso. 
A mente do homem restringe o crédito financeiro, e diz que a sua " situação está difícil".

      O homem , fazendo trabalhar sua mente produz e comercializa ativamente, e diz que 
"a situação está boa". Tudo isso são estados da mente.

         Aquele que pretende enriquecer verdadeiramente deve abandonar a visão materialista de vida, abandonar a crença da existência do mal e abandonar a visão egoística de vida.

        É preciso ter a convicção de que todas as coisas foram destinadas apenas para o bem; e tornar-se otimista.
       
          O mundo econômico obedece a um movimento cíclico como o das maré. Assim, mesmo que se verifique um pânico financeiro, se permanecermos calmos, logo a situação voltará ao normal.
Há , porém pessoas que não compreendem isso e, vendendo precipitadamente as suas mercadorias e ações a preços baixíssimos , sofrem enormes prejuízos.
       
           Enquanto possuirmos vaidade, que é uma das formas de egoísmo, não conseguiremos a riqueza. O que precisamos é descobrir a nossa aptidão e esforçar- no sentido de contribuir através da nossa aptidão,  para o bem-estar da humanidade. Já que a verdadeira natureza da riqueza é "algo que traz bem-estar à humanidade", basta-nos dar sempre "algo que proporciona felicidade à humanidade".
         
        Assim procedendo, a riqueza será semeada no solo de Deus. E quando chegar o momento de essa semente da riqueza depositada nos céus germinar, a riqueza se concretizará por si mesma no mundo do fenômeno. Portanto o primordial é dedicar-se ao bem da humanidade.

Masaharu  Taniguchi 
A  Verdade volume 9 - pág. 167




Um comentário:

  1. Muitas vezes não conseguimos "dar" para a humanidade o melhor de nós, porque nos encontramos tristes. Então a melhor coisa a fazer, é o que o Mestre recomenda:

    "Quando você não puder suportar sua tristeza, expresse numa folha de papel e, colocando esse papel em frente ao oratório ore: "Ó Deus, peço-Vos que queimeis esta tristeza com a sagrada chama do Vosso amor, e fazei brilhar em mim a luz do amor".

    Feito isso, ateie fogo na folha onde você escreveu sua tristeza e, vendo-a queimar mentalize: "Com isso, a minha tristeza foi destruída pelas chamas.
    Expulse assim a tristeza de sua mente."

    Fazer isso todos os dias, é o mesmo que expulsar toda a tristeza que está incrustada no subconsciente, uma sujeira difícil de tirar.
    Quando conseguimos limpar, e estamos purificados, conseguimos dar o nosso melhor para a humanidade, consequentemente atraímos a riqueza para nossa vida!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir