terça-feira, 30 de julho de 2013

58ª Convenção Nacional da Ass. dos Jovens da Seicho-No-Ie BR


Parabéns a todos os jovens e todas as pessoas que presenciaram esse amor, esse show do Modo Feliz de Viver!!!!

E ano que vem temos mais!!!!!! O anúncio foi feito pelo Preletor Régis Yoshio Shimanoe: “Como grande família unida que é a Seicho-No-Ie, a Convenção do ano que vem será em homenagem ao Jubileu de Diamante da Associação Pomba Branca”, disse ele, que ainda acrescentou: “Venha e traga um amigo, assim faremos mais pessoas felizes”. 











A infidelidade e o divórcio.

Feliz dia! Dia abençoado para todos nós! Vamos Reviver

No Programa Seicho-No-Ie na TV de hoje reviveremos a palestra do Prel. Carlos Takahashi sobre o tema: 

A infidelidade e o divórcio. 

O livro texto utilizado foi A Verdade vol. 05 de autoria do Prof. Masaharu Taniguchi.

Assista Agora: 

http://www.youtube.com/watch?v=e62D2tjo5uo


sábado, 27 de julho de 2013

O VERDADEIRO ENRIQUECIMENTO


                                  
                             O VERDADEIRO ENRIQUECIMENTO

Ser rico é,  na verdade, um estado espiritual de satisfação em que a pessoa sente "conforto".
Aquele que é desprovido de conforto e satisfação e corre avidamente em busca de dinheiro e bens materiais tal qual um mendigo faminto é um homem pobre, por mais que ele possua dinheiro e bens materiais em abundância.

É um erro,  porém,  pensar que viver  satisfeito com a pobreza signifique ter uma vida próxima à de Deus.
As palavras de Jesus tais como "não podeis servir a Deus e às riquezas" foram interpretadas erroneamente, e por isso surgiu a ideia de que o verdadeiro religioso deve viver na pobreza.

Mas a verdade é que os verdadeiros religiosos, devido ao seu fervor em salvar as almas, simplesmente não sentiam interesses por riquezas materiais, e não que fossem pobres.

A mente "abundante" de um religioso que desfruta a "riqueza oura" , reflete-se no plano material como grandiosa "capacidade de salvar" ou "capacidade de pregar" e, consequentemente, torna-se abundante o número de seus adeptos.

A abundância não precisa se manifestar-se em forma de riqueza material.
Entretanto, na verdade, ele é rico, tem a "mente rica" e a tendência mental para realizações materiais; portanto é natural que enriqueça materialmente também.

Não há inconveniente algum em ter o desejo voltado para o enriquecimento material.
Mas se a pessoa fica obcecada pela riqueza material, e se torna desprovida de amor ao próximo, compreensão, bondade e demais virtudes espirituais, podemos dizer que ela é espiritualmente pobre, embora seja rica materialmente.

Aquele que não abre os olhos para ver a riqueza espiritual, não passa de um possuidor de riqueza desiquilibrada.                        
pg.19

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Campanha do Teleton 2013 se inicia e a SEICHO-NO-IE DO BRASIL se mobiliza em todo território brasileiro!!



Ajude uma criança a superar obstáculos, evoluir e instalar-se num patamar apropriado, a Seicho-No-Ie faz parte desse time que vem apoiando a ação para que a Associação de Assistência à criança deficiente desenvolva não só ambientes e recursos, mas a obstinação pessoal de superação em cada atendimento e tratamento realizado. Participe com a Seicho-No-Ie. 




Doação que traz felicidade – De acordo com a Lei do “Dá e receberás”, a Seicho-No-Ie ensina que a doação de orações, dedicação de atos de amor e também a oferta de valores monetários, qualquer que seja a quantia, retorna para quem doa na forma de saúde, prosperidade e sucesso em todos os sentidos.



O sentimento correto ao doar – No entanto, isso ocorre quando a doação é efetuada com total sinceridade e amor ao próximo, sem esperar nada em troca. Milhares de relatos são registrados, todos os anos, em nossas reuniões e eventos, dados por pessoas que colocaram em prática atos de amor, como a doação em campanhas em prol dos mais necessitados ou de pessoas atingidas por catástrofes naturais, e que a partir de então começaram a receber muitas graças.



Doe você também – Faça parte dessa imensa corrente de amor ao próximo. Faça sua doação, de qualquer quantia, e coloque nesse ato todo o seu coração. Seu desprendimento o colocará em sintonia com as vibrações de Amor de Deus e sua vida será cada vez mais abençoada.




Se em nosso meio atuamos direto na causa mental, ao praticarmos a caridade que ameniza as consequências fenomênicas, também ajudamos a purificar a mente do universo. A oportunidade é agora! Participe conosco da campanha Teleton 2013.


Assista o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=tK7Mt36CL6E


Para contribuir, basta procurar uma de nossas sedes espalhadas pelo Brasil ou ainda ligar para o nosso Call Center, pelo 0800.770.2600
e pedir mais informações.

E a doação pode ser feita de várias maneiras:
  1. Cofrinhos – espalhados por todas as Regionais e locais de reuniões da SEICHO-NO-IE;
  2. Depósito bancário em nome de:
SEICHO-NO-IE DO BRASIL
CNPJ: 61.278.388/0001-81
Banco Bradesco - 237
Agência - 3392-8
Conta Corrente – 5903-0

ATENÇÃO!


Feito o depósito, informar os dados da contribuição por fax, para (0xx11) 5014-2251 ou pelo e-mail teletonsni@sni.org.br

O e-mail teletonsni@sni.org.br também está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

domingo, 7 de julho de 2013

Corrente de Oração pela Paz Mundial


Viva Plenamente


Aquele que consegue cumprir seus compromissos poderá atrair boa sorte porque nunca prejudica os outros e ainda adquire um tesouro muito precioso denominado "confiança" ou "crédito". Evidentemente, não recebe vibrações de pensamentos de hostilidade.

Livro: Superando Obstáculos 6ª edição, p. 22 - Yoshihico Iuassaca

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Corrente de Oração


Programa Seicho-No-Ie na TV

Olá! Feliz dia! No Programa Seicho-No-Ie de hoje a Preletora Lílian Suzi Baffi Norimatsu fala sobre o tema: Ofereça corretamente e receba em fartura. Este tema está baseado no livro texto Chave da Provisão Infinita de autoria do Prof. Masaharu Taniguchi, muito obrigado.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RUT4hq4SduE




Seminário da Metade da Alma - 3 e 4 de agosto de 2013



Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna–SP

ORIENTADORES: 
Ivone Gomes Holanda, 
Sonia Regina dos Santos Hyppolito e Carlos Koji Takahashi

RESERVAS:
Departamento de Seminários da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
(11) 5014-2217, www.sni.org.br e seminarios@sni.org.br
ou na Regional Seicho-No-Ie mais próxima de você.

É agora ...


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prosperidade - OS SOFRIMENTOS JÁ NÃO EXISTEM

Todos os fatos e acontecimentos são materializações de nossos pensamentos e sentimentos. 
Parte 1
Logo, não devemos detestar, odiar ou criticar as pessoas inclusive a nós próprios pensando nos defeitos, pois isso as materializa em forma de acontecimentos infelizes.  Por isso Cristo nos ensinou a orar da seguinte forma: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos  perdoados aos nossos devedores.”
 Na verdade, a felicidade não poderá aproximar-se de nós  enquanto estivermos incriminando o próximo, pensando “aquele sujeito é um patife”.
Isto porque, segundo a Lei da Atração dos Semelhantes, enquanto possuirmos a “mente que incrimina o próximo”, surgirá alguma pessoa ou coisa que nos incriminará ( ou nos infelicitará), conforme diz o velho ditado japonês: 
“Quem amaldiçoa o próximo cava dois buracos” (um para o próximo e outro para si mesmo).

Aquele que julga será também julgado.

 Na Bíblia está escrito que devemos “perdoar os devedores” mas  isso não quer dizer que devemos queimar todas as promissórias do dinheiro emprestado.

Se fizermos isso, não poderemos realizar as operações comerciais.

O que devemos fazer é abandonar os pensamentos “”Eles estão me causando prejuízo” e pensar da seguinte forma:

 “É graças a eles que eu posso realizar os negócios. Muito Obrigado!”.


Se possível , é bom mentalizarmos  durante uns vinte minutos, de manhã e à noite as seguintes palavras, evocando o nome de cada pessoa que odiamos: “Eu o perdoei; eu agradeço a você, muito obrigado!”.

 No mundo da eterna ordem da Imagem Verdadeira jamais acontece de alguém ser sacrificado ou prejudicado. O Universo foi criado e é dirigido por uma única inteligência( Deus), e nele reina o absoluto equilíbrio harmonioso.
Por isso ninguém prejudicou ninguém, e ninguém infelicitou ninguém, no plano da Imagem Verdadeira. 
Em parte alguma existe alguém que nos tenha prejudicado.

As infelicidades existem só no mundo da nossa mente.
 Portanto, os prejuízos e as dívidas devem primeiramente ser eliminados da nossa mente, já não existirão nem a pessoa que nos causou prejuízo, nem a situação de prejuízo.
Na ideia de dívida está oculta a sensação de “carência”.


Tanto o devedor como o credor pensam que há “carência” daquilo que deve ser restituído. Quando pensam na dívida, nenhum dos dois consegue libertar-se da ideia de “carência”.
Vamos a Prática? 

 Aquele que deseja realmente prosperar, deve substituir a sensação de carência pela de “abundância ”(provisão que vem de Deus). O credor deve pensar da seguinte forma:
“Sinto-me feliz por ter recebido a provisão de Deus, a ponto de poder emprestar dinheiro ao  fulano.”

 E o devedor deve pensar: 
”Sou feliz porque Deus me deu a semente da provisão infinita através daquela pessoa; a partir dessa semente, obterei provisão cada vez mais abundante. Muito Obrigado!”

 Em vez de preocuparmos com “prejuízo” sofrido e censurarmos o devedor na tentativa de fazê-lo pagar a dívida, é muito melhor mantermos a ideia da “provisão abundante”, pensando: “Já recebi a infinita riqueza de Deus.”
Isso servirá para aumentar naturalmente a riqueza. Não devemos ser mesquinhos e medrosos. Não precisamos nos afligir por causa de um prejuízo que sofremos de um lado, pois do outro lado estaremos lucrando.
É importante transformar os sentimentos de ódio, rancor e mágoa em sentimentos de gratidão. 

Esse artigo continua.... acompanhe o blog, envie seus comentários e  assuntos de seu interesse.

Muito Obrigada!

Bom dia! Tenha uma segunda-feira cheia de pensamentos positivos!


O amor é a fonte da felicidade. Deus não castiga ninguém, mas Ele aparentemente se ausenta quando não há amor, pois Deus é o Amor. A infelicidade surge quando Deus está ausente na pessoa. 

Livro: Superando Obstáculos 6ª edição, p. 31 - Yoshihico Iuassaca