sexta-feira, 29 de março de 2013
quinta-feira, 28 de março de 2013
quarta-feira, 27 de março de 2013
Bom dia! Dia abençoado! Vamos trabalhar para que a humanidade manifeste cada vez mais o Amor!
Pense sempre em Deus e no Seu amor. Rogue para que o Amor de Deus se manifeste na Terra, salvando toda a humanidade. Para tanto, colabore com Ele, e trabalhe pela iluminação da humanidade! Não existe trabalho mais honroso do que ser colaborador de Deus.
Livro: A Verdade Vol. 8, p. 256 – Masaharu Taniguchi
Pense sempre em Deus e no Seu amor. Rogue para que o Amor de Deus se manifeste na Terra, salvando toda a humanidade. Para tanto, colabore com Ele, e trabalhe pela iluminação da humanidade! Não existe trabalho mais honroso do que ser colaborador de Deus.
Livro: A Verdade Vol. 8, p. 256 – Masaharu Taniguchi
terça-feira, 26 de março de 2013
Vamos ler o artigo quinzenal do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor Junji Miyaura
Sobre o tema:
Nos Seminários ou via Web, Seicho-No-Ie é salvação na velocidade da Luz
Reverências! Muito Obrigado! Um Feliz e Abençoado Dia aos milhares de internautas que nos honram com sua visita, todos os meses, ao nosso site! Muito Obrigado!
É de nos maravilhar o alcance dos dispositivos tecnológicos e de como se ampliam as redes de interação que levam a mensagem “Homem Filho de Deus”. Desde que foi criado o canal oficial da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) no Youtube, em setembro de 2010, foram quase 900 mil acessos, mais de meio milhão somente em 2012.
Nossos esforços em compartilhar online nossas atividades só aumentam. No dia 8 de dezembro de 2012, promovemos a transmissão ao vivo (sem necessidade de senha de acesso), da “Oração Perpétua aos Apóstolos da Missão Sagrada Espiritual”, a partir da Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP.
Houve mais de 1.500 acessos de internautas que assistiram à cerimônia, que é anual e vincula ao Santuário Hoozo do Brasil os nomes de pessoas que receberão oração eternamente, naquele local consagrado.
Isso mais que dobra o número daqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar da emoção de tão solene momento, que recebeu, presencialmente, aproximadamente 1.000 pessoas.
No entanto, enquanto o promissor universo virtual aumenta o alcance dos valores e princípios fundamentais da Seicho-No-Ie, a “Verdade Homem Filho de Deus” (isento de pecado, doença e morte), a atuação “corpo-a-corpo” de nossas lideranças salta cada vez mais aos nossos olhos.
Recentemente, houve um aumento significativo do número de participantes pela primeira vez nosSeminários da Luz. Os números mais que dobraram em relação aos que normalmente vinham sendo computados nos últimos anos.
O evento é uma das principais “portas” que a SNI/BR abre para que todos conheçam o Ensinamento e recebe, anualmente, dezenas de milhares de pessoas.
Seja ao vivo, em nossos eventos, ou via Internet, a Seicho-No-Ie nos ensina a sermos “peritos na vida”: exatamente a “este” local e hora há um procedimento mais adequado, que é agir de modo “natural” e livre, com a mente voltada para a Verdade, o Bem e o Belo (ver mais na obra A Verdade da Vida volume 37).
Aproveito a oportunidade para lembrar, mais uma vez, que estamos às portas da 57ª Festividade do Santuário Hoozo do Brasil, e da 29ª Cerimônia no Monumento dos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-americanos e Angola, que ocorrem na Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP, no próximo dia 14 de abril. Contamos com todos os senhores para o sucesso de uma das maiores expressões vivas de nossa fé, enquanto Movimento voltado à iluminação da humanidade.
Para finalizar, fica a dica: acesse o nosso canal no Youtube ou se informe de como participar de nossos eventos presencialmente! Algo de maravilhoso foi preparado por Deus para acontecer em sua vida a partir dessa iniciativa! Muito Obrigado!
Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina
Preletor Junji Miyaura
segunda-feira, 25 de março de 2013
“A força infinita está latente na Natureza, que abrange não somente o ar, a água, as plantas, os animais e os minerais, mas até mesmo os buracos negros do Universo. Acreditemos que também no interior de cada um de nós existe a força infinita e vivenciemos no dia-a-dia a emoção de manifestar essa força grandiosa.”
Leia: A Escola da Vida é Maravilhosa, p. 73 - Seicho Taniguchi
Boa tarde, queridos internautas muito obrigada pela participação de todos, estou
muito feliz em poder me comunicar com vocês através do blog “Felicidade da
Mulher”, enviem os temas de interesse, perguntas, dúvidas e na medida do possível
estarei respondendo.
Hoje vou indicar a leitura do artigo abaixo, publicado no site da Seicho-No-Ie do Brasil.
Relação entre sabedoria e ordem
Vimos que a sabedoria tem o poder de colocar em ordem as coisas desordenadas. Surgimento de novos inventos, obras da engenharia que consistem em extrair minérios, forjá-los, cortar as chapas de metal em tamanhos adequados e construir máquinas — tudo isso é ação da sabedoria.
Quanto mais a Vida se desenvolve, mais ordenada ela se torna, intensificando a ação de dispor as coisas de acordo com ordens estabelecidas. Até mesmo numa folha de árvore constatamos a sabedoria da Vida. A árvore não absorve indiscriminadamente os nutrientes do solo nem dispõe de maneira desordenada os elementos absorvidos.
Com a sabedoria inerente à Vida, ela dispõe em perfeita ordem os nutrientes que absorveu. A ordem é manifestação da sabedoria e também da Vida. Onde existe Vida, necessariamente se estabelece ordem. Desaparecimento da ordem significa interrupção da ação da Vida.
Existem pessoas que confundem a desordem com a liberdade. Mas onde não há ordem não pode existir a verdadeira liberdade. A liberdade é inerente à Vida; e a Vida, usando livremente a sua força, estabelece ordem em tudo.
Nosso corpo mantém-se vivo porque todos os seus componentes funcionam de maneira ordenada. As células se dispõem em perfeita ordem, e os órgãos internos — o coração, o fígado, o estômago, os rins etc. —, em seus devidos lugares, desempenham cada qual a sua função.
Se as células se multiplicarem desordenadamente, surgirá um câncer; se o coração deixar de bater regularmente, a pessoa terá problemas tais como arritmia e taquicardia, ficará com a saúde comprometida e poderá morrer. Podemos dizer que onde está manifestada a Vida existe ordem; ou, em outras palavras, se existe ordem, é porque a Vida está atuando.
Como podemos perceber, ordem é muito importante. Hoje em dia, dá-se muita ênfase ao termo “liberdade”, e existe a tendência de considerar como violação da liberdade e dos direitos humanos qualquer medida para estabelecer ordem.
Mas, para que algo funcione, é preciso que haja ordem. A Vida é uma força que domina o caos material e estabelece ordem. Os alimentos, ao chegarem no estômago depois de serem mastigados, continuam sendo elementos materiais em estado caótico. É preciso que a Vida coloque em ordem os componentes nutritivos, para que eles constituam o corpo sadio. A ordem e a organização estabelecidas pela Vida liberam a força vital e propiciam liberdade ao ser humano, em vez de restringi-lo.
Todos desejam a liberdade, mas existem pessoas que têm uma idéia equivocada a respeito de “ser livre”. Quando ouvem falar em direitos fundamentais e liberdade do ser humano, pensam que ser livre é fazer o que quiser como bem entender e agem de modo arbitrário, desmazelado e desorganizado, e justamente por isso acabam perdendo a liberdade.
Podemos comparar tais pessoas a motoristas que dirigem de maneira arbitrária, sem respeitar as leis de trânsito, e acabam provocando um grande congestionamento, no qual eles próprios ficam presos e não conseguem prosseguir nem um metro. Existem muitas pessoas que não compreendem algo tão óbvio. Esse tipo de pessoa acha que seria uma maravilha se tudo fosse livre, se não existisse regras para nada.
Mas, que seria deste mundo se todos fossem livres para agir como bem entendessem? Suponhamos que os professores digam aos alunos: “Não precisam acordar cedo para vir à escola; podem dormir quanto quiserem”, “Aqueles que preferem brincar podem continuar no pátio. Se não quiserem entrar na sala de aula, não precisam entrar”, “Quem quiser conversar ou cantar na sala de aula pode fazê-lo à vontade” etc., etc. É claro que, nessa circunstância, seria impossível ministrar aula.
Parece ótimo poder fazer o que quiser da maneira que bem entender. Mas, se todos agissem desse modo, o mundo seria caótico, pois as pessoas imporiam a própria vontade umas às outras, e não haveria a verdadeira liberdade. Onde reina o caos, não existe a verdadeira liberdade e, portanto, não se manifesta a energia vital. Todo organismo precisa ser regido pela sabedoria.
Suponhamos que alguém diga para o próprio coração: “Não precisa funcionar com tanta exatidão, batendo 72 vezes por minuto. Pode relaxar um pouco, batendo, às vezes, somente cinco vezes por minuto, ou até mesmo ficar parado durante um dia. Mas, se estiver com muita vontade de trabalhar, pode bater 150 vezes por minuto”. O que aconteceria, se o coração aceitar essa sugestão e deixar de bater com regularidade? A pessoa morreria e, com ela, o coração também. Então, o espírito dessa pessoa lamentará: “Eu lhe dei liberdade total, eliminando todo e qualquer controle, mas você acabou morrendo. Pela ausência total de controle, você acabou perdendo a liberdade, pois parou de funcionar definitivamente”.
Do livro Você é Dono de Potencialidade Infinita, pp. 63-65
Se você se referir a seus negócios (ou emprego) sempre em tom otimista, certamente
terá progresso e prosperidade. Mas, se ficar o tempo todo falando de prejuízos
e insucessos, aos poucos seus negócios irão se retraindo, decaindo, e tudo que
você fizer sairá errado. Portanto, custe que custar, evite assuntos sobre
fracassos. Seja otimista e diga todos os dias: “Sou uma pessoa próspera!”. E, para ser próspero (a), é preciso
reafirmar todos os dias o pensamento de estar levando uma vida próspera. (A
Prosperidade em Suas Mãos, pág. 106).
Participe do Ciclo de Estudos da
Prosperidade e dos seminários empresários, profissionais liberais e autônomos
nas Academias de Treinamento Espiritual.
Informe-se:
Tenha uma semana maravilhosa!
O diamante passa a emitir um brilho intenso ao ser lapidado. Por mais que lapidemos cacos de vidro, eles jamais brilharão como um diamante. O diamante brilha porque o brilho lhe é inerente. Do mesmo modo, o ser humano pode se tornar diamante porque desde o princípio tem luz dentro de si.Livro: Caminho Infalível Para Ser Feliz, p. 105 – Katsumi Tokuhisa
segunda-feira, 4 de março de 2013
FILHOS ABORTADOS
O NASCIMENTO DO FILHO É A
ALEGRIA DO LAR
O nascimento do ser
humano na face da terra não resulta “nem da vontade da carne, nem da vontade do
homem, mas de “DEUS”, conforme consta no Evangelho segundo São João”.
Portanto a concepção de
um filho pelo ser humano significa a concepção do Sagrado Espírito. A concepção
é, pois, um “ato verdadeiramente sagrado".
Obstruir esse ato sagrado
usando, por exemplo, métodos anticoncepcionais, ou "impedir o nascimento
de um filho praticando o aborto”, com justificativas, é um pecado grave, pois
isso significa tentar impedir que a Vida de Deus se manifeste neste mundo com
determinada missão.
Quem já fez uso desses
métodos no passado deve confessar perante Deus seu pecado, pedir perdão com
toda sinceridade, e iniciar uma nova vida.
Se continuar recusando a
concepção quando Deus quer lhe conceder um filho, não conseguirá conceber um
mais tarde, quando quiser ter filhos.
O instinto maternal se
fortalece quando a mulher engravida. A cada dia que passa, o amor pelo feto
aumenta e a mulher deseja firmemente trazê-la ao mundo. Esta é a natureza da
mulher: cumprir os desígnios de Deus de "multiplicar e perpetuar a
espécie".
Pois bem, interromper uma
gestação intencionalmente causa sempre desarmonia conjugal porque o desejo natural
de um casal é trazer o filho ao mundo e criá-lo. Abortá-lo é desprezar essa natureza,
é ignorar a razão de ser uma esposa e de um marido.
É difícil à mulher
resistir à exigência do marido, protestando e chorando, ela sucumbe e termina
por praticar o aborto, mesmo ciente da gravidade do ato. E, consciente ou não,
o sentimento materno sofre um profundo golpe, fazendo a se voltar, mais cedo ou
mais tarde, contra aquele que foi o responsável por essa tragédia: o seu
marido. Começa a rejeitar o ato sexual, pois a ameaça de nova gravidez.
Provocar aborto significa
destruir o produto do amor do casal, por isso é natural que deixa profundas
feridas no relacionamento conjugal. A prova disso é o aumento vertiginoso de
divórcios.
Essa é uma forma de
autopunição inconsciente do casal; e também o apelo desesperado da alma da
criança abortada, apelo este dirigido, antes de tudo, aos pais.
Toda vida uma vez
concebida, tem missão a ser cumprida.
Mas, repentinamente ela é
assassinada pelos próprios pais, sob as mais egoísticas alegações. Impedida de
levar a cabo a missão que recebeu, a criança sofre desesperadamente e apela
para a pessoa que detém o maior poder de influência junto aos pais, que é normalmente,
o filho ou a filha mais inteligente, mais ativa, mais obediente etc.
A criança sabe também
escolher o momento mais oportuno, que é a época de preparo da futura carreira. O
melhor seria os pais conscientizarem mais cedo da gravidade do ato do aborto
provocado, mas eles se "esquecem" normalmente do que fizeram no
passado.
Só um fenômeno realmente
perturbador faz os pais saírem à procura do caminho certo. A criança revoltada
por ter sido abortada provoca tal fato fenômeno perturbador, a fim de despertar
a atenção dos pais para ela.
Toda criança tem, basicamente
três desejos básicos: ser amada, ser elogiada e ser considerada pelos pais. Se esses desejos são satisfeitos nenhuma
criança se rebela contra os pais.
Pois bem, criança
abortada é o mais enjeitado dos filhos, e que tem esses três desejos básicos
completamente ignorados pelos pais, e o meio de fazê-los perceber disso é
através de seus irmãos vivos e amados pelos pais e alvos de grandes
expectativas, manifestando-lhes anormalidades.
Infelizmente, são muitos
numerosos os pais que não entendem esses anseios dos filhos e estes,
desesperados, acabam apelando por todos os meios, despertar a atenção dos pais
sobre si. Ocorrem, assim, as rebeldias sob a forma de conduta anormal,
desencaminhamento, desânimo total etc.
Através de nossas experiências,
podemos afirmar que existem sete comportamentos típicos que denotam o
envolvimento da alma da criança abortada.
São eles:
1-Perda de ânimo nos
momentos mais decisivos da vida.
2-Permanência em lugares
escuros.
3-desejo persistente de
comer doces, e tomar leite com se fosse bebê.
4-Mãos e pés
constantemente gelados.
5-Rebeldia contra os pais
irrita-se com os pais, é agressivo com eles e tem vontade de matá-los.
6-Desejo de ficar
solitário.
7-Gasto excessivo de
dinheiro.
Os pais então despertam e
têm noção da gravidade do ato praticado no passado.
O arrependimento deles é
fundamental porque isso é prova de amor para as crianças abortadas.
Sem julgar ou condenar as
pessoas que praticaram este ato praticado da seguinte forma:
Dar nome e sobrenome ao
bebê, e fazer oração, com arrependimento e com muito amor.
Arrepender-se pelo ato
praticado, e dedicar amor profundo realizando a leitura da Sutra Sagrada por
quarenta e nove dias.
Eles sentem-se,
finalmente, amadas pelos pais, e com isso, desaparece toda situação de conflito
do lar.
Como vemos tudo que
acontece neste mundo tem por finalidade a manifestação do amor de Deus.
Através dos
acontecimentos aparentemente infelizes, os pais aprendem a amar o filho ou
filha que foi vítima da revolta do abortado, passa a conhecer a importância do
amor e sente-se na obrigação de salvar outras pessoas que estão na mesma
situação.
Em tudo isso, podemos
sentir claramente a presença de Deus.
Os pais e filhos devem se
amar mutuamente, e para que isso se torne realidade, é que surgem essas
situações anormais. Sem amor verdadeiro, de nada adiantará cultuar a alma das
crianças abortadas.
Amando profundamente,
desaparece o sentimento de culpa e o desejo de autopunição dos pais, e a
criança sacia a sede de amor.
Não se deve, ao praticar
a oração, comportar-se como se estivesse fazendo um favor às crianças, nem
exigir que elas corrijam o mal cometido aos irmãos.
A maior injustiça que os
pais cometem em relação aos filhos é a prática do aborto provocado. É uma
injustiça extremada a morte de uma criança pelos próprios pais comparados com o
excesso de mimo dedicados aos irmãos viventes.
Amando profundamente
esses filhos que cumpriram a sua missão através do abortamento, desaparece o
sentimento de culpa e o desejo de autopunição dos pais, e a criança sacia a
sede de amor.
A conscientização de que
o homem nasce imaculado por ser filho de Deus e jamais comete pecado algum
comete algum só podem ser obtidos através de filosofia semelhante à
Seicho-No-Ie.
Devemos nos esforçar em
sua divulgação, a fim de evitar todo e qualquer ato que sacrifique os nossos
semelhantes, fazendo com que a prosperidade e a felicidade sejam o resultado
direto do relacionamento do homem com Deus.
Muito Obrigada,
Leonor Ichikawa
Bibliografia de referência:
Nova Visão Do Casamento - Masaharu Taniguchi
Pela paz dos Anjinhos - Kamino Kusumoto
Assista também o programa da Seicho-No-Ie na TV com a Prela. Lilian Suzi Baffi Norimatsu onde conversa conosco sobre a alegria no lar com o nascimento dos filhos! O livro texto utilizado também é "Nova Visão do Casamento".
Assinar:
Postagens (Atom)